Menu

Eventos

Culto do Coração Aquecido no Distrito Federal

http://www.flickr.com/photos/ildomello/sets/72157626842598300/show/
 
No dia 26 de maio foi realizado na Igreja Metodista da Asa Sul, o culto alusivo ao dia do coração aquecido com ênfase na unidade, O Rev. Misael Lemos, Superintendente do Distrito de Brasília e pastor local convidou todos os pastores das igrejas de tradição wesleyana estabelecidas no DF. 

O bispo João Carlos Lopes foi convidado para ministrar a Palavra e um coral de estilo black music, liderado pelo pastor presbiteriano Samuel Ferreira, com membros de diversas igrejas ministrou o louvor. O ministério "Quero" também contribuiu com sua boa música para a realização do culto. O Rev. Paulo César, SD do Distrito de Campo Grande (RJ) esteve presente. As igrejas Metodista, Metodista Livre, Nazareno, Metodista Wesleyana e Exército da Salvação reuniram-se para celebrar a unidade com os corações aquecidos. 

Todos demonstraram muita alegria em participar do encontro. Os pastores de cada igreja usaram da palavra e enfatizaram a disposição para caminharem juntos nesse novo momento. O Rev. Misael apresentou o Pr. Levi, o qual foi incumbido por ele para iniciar diálogo com as igrejas de tradição wesleyana e depois presenteou a cada pastor das igrejas participantes com uma camisa com a logo do movimento Fraternidade Wesleyana de Santidade, cuja origem se deu nos EUA tendo o bispo Kevin Mannoia como seu grande incentivador no Brasil. Rev. Misael disse que nada temos com os problemas do passado das nossas igrejas e que ficamos com a melhor parte, ou seja, o privilégio de ser a geração promotora da comunhão. Disse ainda que temos com essas igrejas dois períodos de história comuns. O primeiro é a da igreja primitiva e o segundo período é o movimento na Inglaterra, o qual deu origem a Igreja Metodista. São dois momentos de grandes significados que não podem ser desconsiderados e, que agora pela Graça de Deus escrevemos o terceiro período. O bispo João Carlos convidou a todos para um momento de oração pela unidade da igreja. Foi maravilhoso ver os membros da família cristã wesleyana orando juntos. 

Após o culto, a igreja local ofereceu um lanche quando todos tiveram mais um momento para confraternização. A Maior expressão está na atitude de unidade, comunhão e confraternização a caminho da santidade. Creio mesmo que foi um grande passo para que sejamos um em Cristo. Chegará o dia em que todos serão conhecidos como filhos de Deus e discípulos de Jesus. 
foto bispo Joao e  pr Misael).jpg
Bispo João Carlos e Pr. Misael


February 6, 2018
Lectureship on
Holy Living 2018:

Holiness & Social Justice in
Honor of Martin Luther King Jr.

Azusa Pacific University
Azusa, CA

February 20, 2018
Ohio Regional Network Gathering
Location TBA

March 9, 2018
SoCal Holiness Pastors'
& Leaders' Day
Salvation Army College
for Officers Training
Rancho Palos Verdes

April 5, 2018
WHC Denominational Heads Meeting
National Headquarters
of the Salvation Army
Alexandria, VA

 
Complete Events Calendar
Click here

Logo_e_Tema_Coracao_Aquecido

encontro_do_Rio

frater

DSC00218_Large

Primeiro Encontro em São Paulo

fraternidade_wesleyana_de_santificacao_2_de_set

brasilia_fraternidade

Go to top