Menu

Eventos

Culto do Coração Aquecido no Distrito Federal

http://www.flickr.com/photos/ildomello/sets/72157626842598300/show/
 
No dia 26 de maio foi realizado na Igreja Metodista da Asa Sul, o culto alusivo ao dia do coração aquecido com ênfase na unidade, O Rev. Misael Lemos, Superintendente do Distrito de Brasília e pastor local convidou todos os pastores das igrejas de tradição wesleyana estabelecidas no DF. 

O bispo João Carlos Lopes foi convidado para ministrar a Palavra e um coral de estilo black music, liderado pelo pastor presbiteriano Samuel Ferreira, com membros de diversas igrejas ministrou o louvor. O ministério "Quero" também contribuiu com sua boa música para a realização do culto. O Rev. Paulo César, SD do Distrito de Campo Grande (RJ) esteve presente. As igrejas Metodista, Metodista Livre, Nazareno, Metodista Wesleyana e Exército da Salvação reuniram-se para celebrar a unidade com os corações aquecidos. 

Todos demonstraram muita alegria em participar do encontro. Os pastores de cada igreja usaram da palavra e enfatizaram a disposição para caminharem juntos nesse novo momento. O Rev. Misael apresentou o Pr. Levi, o qual foi incumbido por ele para iniciar diálogo com as igrejas de tradição wesleyana e depois presenteou a cada pastor das igrejas participantes com uma camisa com a logo do movimento Fraternidade Wesleyana de Santidade, cuja origem se deu nos EUA tendo o bispo Kevin Mannoia como seu grande incentivador no Brasil. Rev. Misael disse que nada temos com os problemas do passado das nossas igrejas e que ficamos com a melhor parte, ou seja, o privilégio de ser a geração promotora da comunhão. Disse ainda que temos com essas igrejas dois períodos de história comuns. O primeiro é a da igreja primitiva e o segundo período é o movimento na Inglaterra, o qual deu origem a Igreja Metodista. São dois momentos de grandes significados que não podem ser desconsiderados e, que agora pela Graça de Deus escrevemos o terceiro período. O bispo João Carlos convidou a todos para um momento de oração pela unidade da igreja. Foi maravilhoso ver os membros da família cristã wesleyana orando juntos. 

Após o culto, a igreja local ofereceu um lanche quando todos tiveram mais um momento para confraternização. A Maior expressão está na atitude de unidade, comunhão e confraternização a caminho da santidade. Creio mesmo que foi um grande passo para que sejamos um em Cristo. Chegará o dia em que todos serão conhecidos como filhos de Deus e discípulos de Jesus. 
foto bispo Joao e  pr Misael).jpg
Bispo João Carlos e Pr. Misael


November 9
Manchester, UK
Pastors' and Leaders' Day
 
Complete Events Calendar

 

 

 

Logo_e_Tema_Coracao_Aquecido

encontro_do_Rio

frater

DSC00218_Large

Primeiro Encontro em São Paulo

fraternidade_wesleyana_de_santificacao_2_de_set

brasilia_fraternidade

Go to top